O Jeep® Compass e-Hybrid conta com uma vasta gama de sistemas de segurança ativa e passiva, além de tecnologia de ponta que presta assistência a todos os aspetos da experiência de condução.
O novo Jeep® Compass e-Hybrid dispõe, de série, de Cruise Control Adaptativo. É o sistema eletrónico que tem como função manter a velocidade de cruzeiro e guardar uma distância de segurança do veículo da frente. Em caso de travagem ou abrandamento da velocidade, o sistema adapta automaticamente o andamento para manter a distância.
O Assistente de Faixa de Rodagem ajuda a manter a viatura no centro da faixa. Se a viatura se aproximar do limite da faixa, este sistema consegue agir diretamente sobre o volante para corrigir a posição do veículo.
A aposta da Jeep® no futuro da mobilidade chama-se HAS (Highway Assist System - assistência à condução em autoestrada) - o novo sistema de condução autónoma de nível 2 introduzido pela primeira vez num modelo Jeep®. Este sistema combina o Cruise Control Adaptativo e o Assistente de Faixa de Rodagem para manter o veículo a uma distância segura do veículo da frente, a uma velocidade constante e alinhado com a faixa de rodagem em autoestrada. O Jeep® Compass é o primeiro modelo da gama a viabilizar a Condução Autónoma de Nível II.
No novo Jeep® Compass e-Hybrid, há todo um conjunto de sistemas de segurança e de tecnologias de ponta que são oferecidos de série para apoiar a sua experiência de condução e garantir a segurança e o bem-estar de quem segue a bordo.
A câmara dianteira deteta a presença de sinais rodoviários e indica o limite de velocidade diretamente no painel de instrumentos digital.
A tecnologia de Informações sobre Sinais de Trânsito, integrada no sistema de infoentretenimento Uconnect™ NAV, deteta sinais rodoviários conforme indicados nos mapas TomTom™ e adapta a velocidade da viatura com base nos limites de velocidade do momento.
O sistema de Assistente Inteligente de Velocidade foi desenvolvido para complementar na perfeição os sistemas de Reconhecimento de Sinais de Trânsito e de Informações sobre Sinais de Trânsito, agindo automaticamente sobre a velocidade de cruzeiro para adaptá-la aos limites do momento.
Este sistema foi desenvolvido para avaliar o nível de fadiga do condutor, sugerindo o momento ideal para fazer um intervalo na condução. O tabliê dispõe de um sensor que examina a retina do condutor de sete em sete minutos para avaliar o seu grau de alerta e, caso detete a necessidade de uma pausa, avisa o condutor com um sinal sonoro e com uma luz em forma de chávena de café.
O novo Jeep® Compass e-Hybrid é capaz de prevenir ou mitigar as consequências de uma colisão frontal contra veículos, obstáculos ou peões. Se a reação do condutor não for suficiente, o radar dianteiro deteta a presença de obstáculos na trajetória do veículo e ativa o sistema de travagem autónoma para evitar um impacto ou atenuar as suas possíveis consequências.
Uma nova tecnologia de apoio à condução que presta auxílio durante manobras de estacionamento. A câmara de 360° projeta imagens do perímetro do carro vistas de cima no ecrã do sistema de infoentretenimento, dando-lhe mais controlo sobre as manobras de entrada ou saída.