CONFORTO COM UM PROPÓSITO

O interior foi projetado para oferecer espaço e conforto em todas as viagens, desde a mais curta à mais longa. As linhas bem definidas do tabliê, a ergonomia do volante e os espaçosos compartimentos de arrumação contribuem para um espaço plenamente funcional e também muito atraente. Personalize o interior com as diferentes combinações disponíveis.

ESTILO DE VIDA A CÉU ABERTO

Torne-se um só com o vento. O novo JEEP® Renegade 4xe Híbrido Plug-in pode ser equipado com dois sistemas de abertura do tejadilho. O tejadilho My Sky proporciona os mais agradáveis panoramas em viagem, graças ao tejadilho de dois painéis de peso reduzido que podem ser removidos manualmente. Em alternativa, o tejadilho pode ser aberto e inclinado eletricamente.

VEJA A VIAGEM DE UMA FORMA DIFERENTE.

Imagine-se a colocar as mãos no volante do seu novo JEEP® Renegade 4xe Híbrido Plug-in. Explore todas as características do novo tabliê e do sistema de infoentretenimento dedicado ao condutor.

ADAPTADO ÀS TUAS EXIGÊNCIAS

Torne o seu novo JEEP® 4xe Híbrido Plug-in ainda mais funcional com os acessórios Mopar®.

Consumo de combustível da gama Jeep® Renegade 4xe (l / 100 km): 2,1 – 2,4; Emissões de CO2 (g / km): 49 - 53. Valores aprovados com base no método de medição / correlação no ciclo ponderado WLTP, atualizado em 20/06/20. Os valores são indicados para fins comparativos.

FAQ

Tecnologia 4xe

Que tipos de motores elétricos/híbridos existem?

Sim, os novos modelos Jeep® 4xe vão ser os SUV Jeep® Híbridos Plug-In 4x4 com melhores capacidades do mercado. | Sim, os novos modelos Jeep® 4xe vão ser os SUV Jeep® Híbridos Plug-In 4x4 com melhores capacidades do mercado.
A eletrificação vai melhorar as suas lendárias capacidades, graças ao mais elevado valor de binário proporcionado pelo motor elétrico e à capacidade de ser ajustado com extrema precisão no início das subidas e na condução nos mais exigentes trilhos de todo o terreno, quando é exigida uma baixa relação da caixa de velocidades.

• MCI: o motor de combustão interna é o motor de energia térmica tradicional (gasolina, diesel, etc.) no qual a combustão do combustível é ativada através de um oxidante (geralmente, ar) dentro de uma câmara de combustão que é uma parte integrante do circuito de movimento do fluido.
• MHEV: motor de combustão interna e motor elétrico combinados. A bateria é carregada pelo motor de combustão interna e por travagem regenerativa. Não permite a condução em modo totalmente elétrico.
• HEV: motor de combustão interna e motor elétrico combinados. A bateria é carregada pelo motor de combustão interna e por travagem regenerativa. O desempenho da bateria permite viagens curtas em modo totalmente elétrico.
• HÍBRIDO PLUG-IN: motor de combustão interna e motor elétrico combinados. A bateria também é carregada a partir de um fonte externa (tomada de carregamento) e por travagem regenerativa. O desempenho da bateria permite percursos longos em modo totalmente elétrico.
• BEV: a tração é fornecida exclusivamente por um motor elétrico. A condução é elétrica e o carregamento é efetuado apenas por uma fonte externa e por travagem regenerativa.
• REEV: possui um pequeno gerador alimentado a gasolina para carregar a bateria e proporcionar mais autonomia quando o nível da bateria está baixo.

Porque escolher uma solução de Híbrido Plug-In?

O Híbrido Plug-In representa a melhor solução para explorar as vantagens de utilizar um motor de combustão interna (MCI) e um motor elétrico combinados. Além disso, dentro do mundo dos híbridos, o Híbrido Plug-In garante o equilíbrio ideal entre a autonomia a eletricidade, tempo de carregamento, economia de combustível, condução e desempenho.

Quais são as principais vantagens de um veículo Híbrido Plug-In?

Os veículos Híbridos Plug-In oferecem muitas das vantagens dos veículos elétricos, tais como custos de funcionamento inferiores, condução silenciosa e zero emissões no caso de uma condução totalmente a eletricidade, garantindo simultaneamente a flexibilidade de um motor de combustão convencional para viagens mais longas, sem ser necessário carregar a bateria a partir de uma fonte externa. A combinação do motor de combustão e do motor elétrico pode também permitir ao veículo fornecer um nível mais elevado de binário e desempenho em comparação com motores convencionais de maior cilindrada.
O Jeep® 4xe representa uma solução avançada que aumentará o desempenho e o conforto na condução, ao garantir uma redução nos custos de funcionamento e emissões mais baixas em comparação com os veículos com motores térmicos

Que tipo de veículos elétricos serão o Jeep® Renegade e o Compass 4xe?

O Jeep® Renegade e o Compass 4xe serão veículos elétricos híbridos Plug-In 4x4, equipados com um motor a gasolina, que aciona as rodas dianteiras, e um motor elétrico, que aciona as rodas traseiras, melhorando a capacidade todo-o-terreno. Os dois motores irão funcionar em conjunto, sendo a gestão automática realizada pelo veículo. O motor elétrico será alimentado por uma bateria de 11,4 kW que será carregada durante a condução por travagem regenerativa, podendo também ser carregada externamente através da rede elétrica. A bateria irá permitir ao veículo funcionar como um veículo totalmente elétrico até 50 km quando a bateria estiver totalmente carregada. Quando a bateria estiver quase sem carga, o motor a gasolina intervém automaticamente para a carregar durante a condução, de modo a garantir uma disponibilidade constante da tração 4xe.

Que tecnologia específica será oferecida nos novos modelos do Jeep® Renegade e do Compass 4xe em comparação com os modelos tradicionais da gama?

Os modelos do Jeep® 4xe vão permitir aos Clientes conduzir em vários modos: Elétrico, Híbrido e também em modo e-Save, que preserva o nível de carga da bateria. Estarão disponíveis novas funcionalidades elétricas, tais como eco-coaching, travagem regenerativa e sistema de pré-ativação do ar condicionado (que pode ser ativado através de um telemóvel ou do temporizador específico existente no visor do sistema de informação e entretenimento). Além disso, os modelos 4xe estarão equipados com funcionalidades específicas, incluindo um quadro de instrumentos dedicado, uma secção dedicada no visor de 8,4” do sistema de informação e entretenimento e um novo modo Selec-Terrain: Sport, que melhora o desempenho do veículo ao aumentar o desempenho do acelerador e melhorar a resposta da direção.

Os novos Jeep® Renegade e Compass 4xe terão a insígnia Trail Rated?

Sim, os novos modelos Jeep® 4xe vão ser os SUV Jeep Híbridos Plug-In com melhores capacidades do mercado em contexto Off-Road. | Sim, os novos modelos Jeep® 4xe vão ser os SUV Jeep® Híbridos Plug-In com melhores capacidades do mercado em contexto Off-Road. A eletrificação vai melhorar as suas lendárias capacidades, graças ao mais elevado valor de binário proporcionado pelo motor elétrico e à capacidade de ser ajustado com extrema precisão no início das subidas e na condução nos mais exigentes trilhos de todo o terreno, quando é exigida uma baixa relação da caixa de velocidades. *O emblema Trail Rated® (e todas as suas características associadas: sistemas de tração, distância ao solo, facilidade de manobra, articulação e passagem a vau), está apenas presente nas versões Trailhawk/First Edition Off-road. As capacidades Off-Road provenientes das versões 4xe estão presentes em todos os modelos híbridos plug-in.

Quais serão as funcionalidades principais da nova linha Jeep® 4xe em termos de conectividade?

Os novos modelos Jeep® 4xe irão oferecer sistemas de conectividade topo de gama. O Jeep® Renegade e o Compass 4xe, por exemplo, estarão equipados com Uconnect Services* de série e irão fornecer ao Cliente serviços inovadores relacionados com a segurança, proteção e comodidade. O sistema Uconnect irá permitir aos Clientes do Jeep® 4xe estar sempre informados sobre o estado do veículo através de uma aplicação* My Uconnect para smartphone dedicada. Nesta aplicação, os clientes também terão a possibilidade de controlar e monitorizar o carregamento do seu Jeep® 4xe, bem como encontrar estações de carregamento e definir a temperatura interior.

* Alguns serviços My UconnectTM 4Xe estarão ativos a partir de junho de 2020. Para conhecer a data de ativação de um serviço My Uconnect 4xe específico, consulte o website oficial da Jeep®.

O volume da bagageira será afetado pela localização do sistema 4xe?

Não, o volume da bagageira será o mesmo das versões térmicas do Jeep® Renegade e do Compass, respetivamente.

Perguntas e respostas sobre o carregamento

Quanto tempo demorará a bateria a carregar?

Demorará entre 1,6 h, utilizando um carregador rápido (posto de carregamento doméstico — ou Wallbox — de elevada potência ou posto de carregamento público), e aproximadamente 3 horas, utilizando uma tomada doméstica ao seu nível de potência de carregamento máximo.

O sistema terá um modo de carregamento rápido ou apenas um modo de carregamento padrão?

O sistema de carregamento irá permitir um carregamento rápido até 7,2 kW.

Como será definido o meu carregamento?

Através do sistema de informação e entretenimento do veículo ou da aplicação My Uconnect no smartphone.
Durante o carregamento individual em casa, o cliente terá a possibilidade de definir o tempo de carregamento preferido (por exemplo, durante a noite) e escolher o nível de potência do programa de carregamento através de uma secção dedicada do sistema de informação e entretenimento.

O que acontecerá quando a bateria se esgotar enquanto estiver a conduzir?

O MCI (motor de combustão interna) irá ligar-se automaticamente para garantir que pode prosseguir a viagem. O sistema será concebido para garantir um nível mínimo de carga de modo a assegurar o desempenho Off-Road se necessário.

O que irá acontecer se o condutor se esquecer de carregar a bateria?

O MCI (motor de combustão interna) permitirá a utilização do veículo enquanto recarrega a bateria. Desta forma, o desempenho 4x4 é sempre assegurado.

A temperatura exterior terá algum impacto nas baterias?

As baterias serão concebidas para funcionar corretamente em qualquer temperatura do ano. A autonomia pode diminuir se o veículo estiver exposto a temperaturas muito elevadas durante um longo período, uma vez que é utilizada energia para arrefecer as baterias. Da mesma forma, no caso de temperaturas muito baixas, a autonomia irá diminuir porque será utilizada energia para aquecer as baterias. As baterias podem estar expostas a temperaturas até -40 ° C.

Quantos métodos de carregamento terá o veículo?

O veículo poderá ser carregado durante a condução ou quando for ligado a uma tomada elétrica externa.

Como será carregada a bateria do Jeep® Renegade e do Compass 4xe durante a condução?

A bateria de ambos os veículos será carregada por:
1. Travagem regenerativa: os veículos elétricos utilizarão a travagem regenerativa, que irá transformar a energia cinética do veículo em energia elétrica, e irão utilizá-la para carregar a bateria, em vez de a desperdiçarem como energia térmica, como acontece com os travões dos MCI convencionais. Os motores elétricos consumirão energia para fornecer movimento. Quando este movimento deixar de ser necessário (por exemplo, na fase de abrandamento), a força de travagem poderá ser utilizada para inverter a ação do motor e gerar eletricidade. O processo é conhecido como travagem regenerativa e a eletricidade gerada pode ser enviada para a bateria. Nas condições adequadas, a autonomia de um veículo elétrico pode ser aumentada em mais de 10% graças à recolha de eletricidade regenerada.
2. Modo de condução e-Save: ao definir este modo no Seletor Híbrido do seu Jeep® Renegade e Compass 4xe, o sistema 4xe manterá a bateria a um nível de carga definido, ou poderá carregar a bateria até um limite definido.

Como irão o Jeep® Renegade e o Compass 4xe carregar a bateria através de uma tomada de alimentação externa?

Cada Jeep® Renegade e Compass 4xe estará equipado com um cabo de carregamento doméstico (denominado Modo 2) que será ligado à tomada Tipo 2 do veículo. Isto significa que será possível carregar um Jeep® Renegade ou Compass 4xe numa garagem doméstica ou à frente da habitação, caso se disponha de uma tomada externa. Um carregador existente a bordo transforma a corrente alternada em corrente contínua para o carregamento. Através da interface do sistema de informação e entretenimento Uconnect* NAV de 8,4” ou da aplicação* My Uconnect apropriada, que poderá ser transferida para o smartphone, será possível definir o tempo de carregamento e o limite máximo de corrente necessária do sistema doméstico. Para um carregamento mais rápido, será possível instalar um painel de parede doméstico denominado Wallbox (posto de carregamento doméstico), que carrega o veículo mais depressa do que uma tomada convencional. A Wallbox pode ser facilmente instalada (não é necessário um eletricista qualificado) e será apenas necessário ligá-la à tomada doméstica.
* Alguns serviços My Uconnect 4Xe estarão ativos a partir de junho de 2020. Para conhecer a data de ativação de um serviço My Uconnect 4xe específico, consulte o website oficial da Jeep®.

Que equipamento é necessário para o carregamento?

• De série: cabo de carregamento doméstico. Todos os veículos Jeep® 4xe já estarão equipados de série com um cabo de carregamento doméstico, que pode ser ligado a qualquer tomada doméstica.
• Opcional: cabo de carregamento de alta velocidade. O cabo de carregamento Tipo 3 permite carregar o veículo 4xe a partir de uma coluna de carregamento pública.
• Opcional, já incluído no pacote “e-Features” do 4xe First Edition: posto de carregamento doméstico inteligente (Wallbox) com corrente alternada e cabo de carregamento público (modo 3), para um carregamento ainda mais rápido.

É necessário alterar o sistema elétrico doméstico?

O Jeep® Renegade e o Compass 4xe First Edition estarão equipados de série com um cabo de carregamento que pode ser ligado diretamente às tomadas domésticas. Não é necessário alterar o sistema elétrico. Para soluções de carregamento mais rápidas e confortáveis, os clientes serão aconselhados a contactar um eletricista qualificado para adicionar um circuito de carregamento separado e dedicado no sistema doméstico, e instalar uma tomada de carregamento dedicada ou uma Wallbox para carregarem os veículos 4xe.

O que significa kWh?

kWh significa quilowatt por hora, uma medida da quantidade de energia que pode ser armazenada numa bateria. Para um determinado veículo, uma bateria com uma capacidade mais elevada, ou mais kWh, terá uma autonomia superior e/ou melhor desempenho. Para uma determinada capacidade, a autonomia real irá variar com base no estilo de condução e condições ambientais.

Os veículos elétricos podem ser carregados quando chove?

Se utilizado normalmente, o processo de carregamento é totalmente seguro, mesmo à chuva. Os Clientes não estão expostos a qualquer risco de choque elétrico.