INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A RECOLHA DE AIRBAGS TAKATA

Alguns airbags Takata instalados em veículos JEEP® foram recolhidos e representam um sério risco à segurança. O inflador do airbag pode degradar-se quando exposto a altas temperaturas e humidade, fazendo com que o airbag exploda e cause ferimentos graves ou até mesmo a morte. Os veículos com maior risco estão sujeitos a uma medida de interdição de circulação.

Verifique o número de identificação do veículo (VIN) para saber se o seu carro tem um airbag Takata e se está afetado, e aja rapidamente para agendar uma reparação gratuita.

Esta recolha faz parte de um esforço global de segurança para retirar os airbags Takata defeituosos das estradas. A JEEP® está a tomar medidas proativas para proteger os condutores e passageiros, garantindo que todos os veículos afetados recebam a reparação necessária.

Se o seu veículo tiver um airbag Takata, siga as instruções para agendar a substituição do airbag. Todos os reparos de recolhimento são gratuitos.

A sua segurança e tranquilidade continuam a ser as nossas principais prioridades. Resolver esta questão agora ajuda a garantir que o seu veículo continue a protegê-lo a si e aos seus entes queridos sempre que conduzir.

MODELOS AFETADOS

Os seguintes modelos Jeep® são afetados pelo recall dos airbags Takata:

Para prestar um serviço ao cliente mais eficiente, estamos a recolher os veículos afetados de forma faseada. Pode verificar se o seu Jeep® tem um airbag Takata recolhido, verificando o VIN do seu veículo.

Os veículos que enfrentam o maior risco estão sujeitos a uma medida de interdição de condução, portanto, se receber este aviso, deve parar de conduzir o seu Jeep® até agendar a reparação gratuita com um concessionário autorizado.

Para a Jeep, os seguintes modelos são afetados: Versão (Ano 1, Ano 2)

Considere que alguns modelos estão sujeitos a uma alerta de "parar de conduzir".

JEEP® WRANGLER

(2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016)

O QUE DEVE FAZER A SEGUIR?

Estamos comprometidos com a sua segurança e estamos a trabalhar com concessionários e técnicos para fornecer reparações seguras e gratuitas o mais rápido possível. Quer tenha comprado o seu Jeep novo ou usado, eis os passos que pode seguir:

FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Por que o meu airbag foi recolhido?

Os infladores de airbag Takata recolhidos podem degradar-se com o tempo e podem romper-se em caso de colisão, projetando fragmentos metálicos pontiagudos que podem causar ferimentos graves ou morte.

2. Como posso saber se o meu veículo está equipado com um airbag Takata e onde posso encontrar o meu VIN (Número de Identificação do Veículo)?

Pode encontrar o seu VIN nos documentos de registo, no cartão do seguro ou nestes locais do carro: na parte frontal do bloco do motor, sob o capô; no painel interior do lado do condutor; na extremidade dianteira da estrutura (carros mais antigos); na moldura da porta do lado do condutor (interior).

3. O que causou o problema?

Os produtos químicos presentes nestes airbags recolhidos podem deteriorar-se com o tempo, especialmente em climas quentes e húmidos. Isso pode fazer com que os airbags explodam, mesmo em colisões menores, causando ferimentos graves ou até mesmo a morte.

4. Qual é a solução para esta recolha?

Todas as reparações relacionadas com a recolha dos airbags Takata são rápidas, gratuitas e fáceis.
Um técnico certificado irá remover o cartucho do airbag recolhido e substituí-lo por um novo. A Jeep® cobrirá o custo das peças e da mão de obra quando isso for feito num concessionário autorizado ou através de um dos outros serviços de reparação que oferecemos.

5. O que significa receber uma notificação de Paragem de Circulação?

Se o seu veículo estiver sujeito a uma Medida de Paragem de Circulação, pare de conduzir imediatamente. O seu veículo corre um risco maior de ter um airbag que pode romper-se em caso de colisão. Iremos providenciar a reparação o mais rapidamente possível e trabalhar consigo para garantir um transporte alternativo. Entretanto, certifique-se de que o seu veículo não está a ser utilizado e que todas as pessoas com acesso ao veículo são notificadas.

6. Com quem posso entrar em contacto caso tenha alguma dúvida?

Para obter assistência, entre em contacto com a nossa linha direta dedicada através do número 0080008251001 (para clientes da EE).

7. É necessário ser o proprietário do veículo para levá-lo para uma reparação gratuita?

Qualquer pessoa pode levar um veículo para uma reparação de recall sem qualquer dúvida. Não é necessário apresentar título, comprovativo de propriedade ou documentação.
Um concessionário pode solicitar as suas informações de contacto para notificá-lo sobre quaisquer recolhas que possam ser emitidas para o seu veículo no futuro. Não é necessário fornecer nenhuma informação que não se sinta confortável em partilhar, mas isso permitiria ao concessionário mantê-lo informado para que possa manter a segurança do seu veículo.

8. Posso procurar um mecânico local para substituir o meu airbag?

É necessário que a reparação seja realizada por um concessionário autorizado ou por um técnico de reparação fornecido por eles, a fim de obter as peças e a mão de obra gratuitamente.

9. Posso obter uma reparação gratuita mesmo que o meu veículo já não esteja na garantia?

Sim, as reparações relacionadas com a recolha Takata são gratuitas, independentemente do estado da garantia. Na verdade, são principalmente os modelos mais antigos da Jeep® que são afetados por esta recolha.